segunda-feira, 9 de julho de 2012

Saiba como reaproveitar caixas de ovos



Saiba como reaproveitar caixas de ovos

.
As opções vão de um estojo ou portas-treco, até pinturas e colagens envolvendo as embalagens de ovos. Para fazer o estojo, o ideal é optar pelo reaproveitamento das caixas de uma dúzia, que são menores e, normalmente, possuem tampa.
O próprio formato da caixa já é ideal para guardar diversos utensílios, portanto não é necessário fazer modificações. Basta decorá-la da maneira que preferir. Assim, quando disposta sobre uma mesa, o lado com as fendas servirá de porta treco, onde podem ser acondicionados clipes, grampos, borrachas e outros pequenos utensílios. Os lápis, canetas, tesoura e outras coisas maiores ficam dispostos sobre a tampa.
Quando o intuito é utilizar as embalagens para fazer colagens e pinturas é necessário um pouco mais de trabalho. O primeiro passo é cortas cada um dos quadrados do fundo da embalagem, pois eles serão os responsáveis pela forma em alto relevo. A altura do corte pode variar, dependendo do desenho e da forma escolhidos para a pintura.
A sugestão foi publicada inicialmente no site Krokotak e consiste em aproveitar a caixa para fazer um quadro de coração. Neste caso, o ideal é que todos os quadrados sejam cortados na mesma medida. Para fazer um quadrinho pequeno será preciso 12 quadrados.
Os outros materiais necessários são: uma pequena placa de papelão, tinta e cola branca ou cola quente. Com todos os cortes em mãos, basta dispô-los no formato correto sobre o papelão e depois colá-los. Espere a cola seca, para que estejam bem fixos, e pinte-os com as cores desejadas. É preciso ter cuidado para pintar todos os vão, sem deixar muito excesso para que a tinta não escorra quando o quadrinho for pendurado na parede.
Para finalizar, é possível pintar as margens com cores diferentes ou aproveitar sobras de papel, tecido ou E.V.A. para destacá-la.

Fonte: Redação CicloVivo
Foto: Kpoktak


Nenhum comentário:

Postar um comentário